Muito prazer, meu nome é Marcello.
Durante os últimos 20 anos trabalhei com plataformas elevatórias onde, como empreendedor, desempenhei diversos papéis.
No início, precisei desbravar o universo das plataformas, educando o mercado nas vantagens em se adotar plataformas em detrimento das mais difundidas empilhadeiras com cestos acoplados, menos seguras e proibidas.
Foi um processo gradual que culminou com a larga utilização de plataformas para inclusive na realização de inventários.
Foi um grande avanço, mas mesmo com a adoção desse equipamento, alguns pontos permanecem como fatores de preocupação e custos adicionais:
– A curta durabilidade das baterias
– A permanência de um risco de queda, mesmo que menor dos operadores ou mesmo dos aparelhos de leitura, que são caros e delicados.
– A necessidade de vários equipamentos para realização dos inventários.
– A dificuldades da utilização em câmaras frias, que precisam de tempo ainda mais reduzido.
– Vazamentos e quebras dos equipamentos por má utilização.
– Alto custo da locação e da operação (custos diretos e indiretos).
Além disso, sempre me foi dito que, existindo a possibilidade de executar um serviço em solo ao invés em altura, devemos ficar com a primeira opção.
Por isso, quando deixei o mercado de plataformas, continuei buscando uma solução para inventários capaz de eliminar os riscos e ser mais eficiente e encontrei nos drones, a resposta para o que procurava.
Foi um grande avanço, mas mesmo com a adoção desse equipamento, alguns pontos permanecem como fatores de preocupação e custos adicionais:
– A curta durabilidade das baterias
– A permanência de um risco de queda, mesmo que menor dos operadores ou mesmo dos aparelhos de leitura, que são caros e delicados.
– A necessidade de vários equipamentos para realização dos inventários.
– A dificuldades da utilização em câmaras frias, que precisam de tempo ainda mais reduzido.
– Vazamentos e quebras dos equipamentos por má utilização.
– Alto custo da locação e da operação (custos diretos e indiretos).
Além disso, sempre me foi dito que, existindo a possibilidade de executar um serviço em solo ao invés em altura, devemos ficar com a primeira opção.
Por isso, quando deixei o mercado de plataformas, continuei buscando uma solução para inventários capaz de eliminar os riscos e ser mais eficiente e encontrei nos drones, a resposta para o que procurava.
Apesar de estar apenas começando, o mercado de inventários com drones já tem uma clara segmentação e cada qual possui suas vantagens e desvantagens:
Esta é a categoria que melhor descreve os nossos drones.
Ao me deparar com a solução acima, percebi que se trata da evolução natural para a automação do processo de inventário, com as vantagens de redução de riscos e custos, ou seja, um inventário realmente inteligente.
E por isso, decidi criar a Checklist do Brasil. A primeira empresa de soluções em drones
semi-autônomos especialmente desenvolvidos para inventários no Brasil.
E gostaria de convidar você para conhecê-la melhor.
Vamos marcar um bate-papo? #vamosconversarsobreinventarios
Ao me deparar com a solução acima, percebi que se trata da evolução natural para a automação do processo de inventário, com as vantagens de redução de riscos e custos, ou seja, um inventário realmente inteligente.
E por isso, decidi criar a Checklist do Brasil. A primeira empresa de soluções em drones
semi-autônomos especialmente desenvolvidos para inventários no Brasil.
E gostaria de convidar você para conhecê-la melhor.
Vamos marcar um bate-papo? #vamosconversarsobreinventarios
São necessárias algumas para realizar o processo de inventário por drone semi-autônomo.
Começamos com um questionário no qual coletamos algumas informações sobre o local, como, número de posições, quantidade e largura das ruas, altura da última posição no rack, periodicidade do inventário, amostras do padrão do código de barra / QR code utilizado, envio de plantas além de ocorrências sobre os últimos inventários realizados.
Após esta etapa, é feita uma visita ao local para realizar uma conferência e efetuar uma verificação presencial das informações. Nesta etapa realizaremos uma “missão de teste” no local para verificarmos a existência de qualquer problema de interferência.
Em seguida é elaborada a oferta comercial para a realização do inventário.
Os dados pré-inventário também são importados para o nosso portal eletronicamente e vão servir de ponto de partida para o início da contagem.
Durante a realização do inventário podemos verificar em tempo real qualquer discrepância, capturando inclusive imagens da posição discrepante em particular, para ajustes.
É importante salientar que todo o processo é realizado em conjunto entre o cliente, a Checklist do Brasil e o fabricante dos drones, na França.
A Checklist do Brasil foi criada para ajudar as empresas a otimizar o processo de contagem de inventários, usando para tal, DRONES, garantindo segurança, velocidade e economia de tempo para a sua empresa.
Chega de ficar preocupado em saber se a bateria da sua plataforma irá durar durante todo inventário, se você tem treinamento em NR-18 e NR-35 e para todos os colaboradores.
Venha para o mundo dos INVENTÁRIOS INTELIGENTES.
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(11) 97067-8181
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